quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Justiça torna réus genro e filha por envolvimento em assassinato de Fazendeiro em Campinorte-GO

POR Ludmilla Menezes | 14/01/2025
Justiça torna réus genro e filha por envolvimento em assassinato de Fazendeiro em Campinorte-GO

Imagem: Polícia Civil de Goiás

O

O crime aconteceu em abril de 2024, em Campinorte, na região norte de Goiás, quando o fazendeiro Nelson Alves de Andrade foi assassinado a mando de sua filha e do genro, motivados por uma herança de R$ 3 milhões.

 

O executor foi identificado como, Luiz Henrique da Silva de Lima Mendonça, de 22 anos, contratou dois comparsas para ajudá-lo na emboscada.

 

Em dezembro de 2024, o executor denunciou anonimamente a filha e o genro à polícia por não ter recebido os R$ 20 mil combinados pelo crime. No dia 20 daquele mês, ambos foram presos. Luiz Henrique também foi capturado, enquanto se escondia na casa de parentes em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

 

Já os dois comparsas contratados pelo executor não foram presos inicialmente, pois a Justiça considerou que não havia provas suficientes contra eles, segundo o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin.

 

Na última sexta-feira (10), a Justiça de Goiás aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Com isso, os cinco envolvidos – a filha, o genro, o executor e os dois comparsas – se tornaram réus no processo.

 

Todos respondem por homicídio duplamente qualificado, por ter ocorrido mediante emboscada e com promessa de pagamento. Após julgamento, eles poderão ser absolvidos ou condenados.

 

Com informações g1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: