sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça proíbe prefeitura de Caldas Novas de fazer shows enquanto não pagar fornecedores atrasados

POR Jornal Somos | 14/06/2019
Justiça proíbe prefeitura de Caldas Novas de fazer shows enquanto não pagar fornecedores atrasados
A

A Justiça determinou que o município de Caldas Novas, não faça mais shows, eventos de inauguração e publicidades enquanto não pagar dívidas com fornecedores. Além disso, o acerto tem que ser feito em ordem cronológica a partir da contratação. A prefeitura informou que vai recorrer da decisão.

 

O município não informou há quanto tempo está em atraso com fornecedores e nem o valor da dívida. Mas disse que “o fato em si, que provocou a referida decisão, já foi solucionado”, pois mesmo antes da decisão, já colocou a questão “como prioridade”.

 

Além disso, a Justiça determinou o afastamento por 180 dias do secretário de Finanças, Humberto da Silva. A prefeitura também não informou se essa ordem já foi cumprida.

 

Na decisão, dada no dia 4 de junho e publicada essa semana, o desembargador Orloff Neves Rocha aponta que a determinação tem o objetivo de “conter o gasto desenfreado do dinheiro público, que deve ser destinado, nesse momento, especialmente para o saneamento das contas do Município, que não são poucas”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: