quarta-feira, 19 de novembro de 2025
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou o afastamento imediato de um professor da rede municipal de Quirinópolis depois que imagens de câmeras de segurança registraram o docente agredindo um aluno dentro da sala de aula. A decisão foi assinada no sábado (15) pela juíza Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude, atendendo a um pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO).
Além do afastamento, a Justiça ordenou que a Prefeitura de Quirinópolis adote, em até 48 horas, todas as medidas necessárias para impedir qualquer forma de contato entre o professor, a vítima, familiares e testemunhas. Em caso de descumprimento, o município está sujeito a multa diária e outras sanções.
O caso ganhou repercussão depois que as imagens da agressão, ocorrida em 29 de outubro por volta das 11h40, começaram a circular nas redes sociais. Segundo o MPGO, o estudante do 6º ano levou tapas na cabeça, braços e ombros, sofrendo ferimentos confirmados por atendimento médico.
Nos autos, a juíza destacou que o professor deixou a escola logo após a agressão, o que indicaria que ele tinha consciência da gravidade do ocorrido. O documento também revela que o episódio não foi isolado: horas antes, o educador já havia sido advertido pela Secretaria de Educação e pela direção da unidade por comportamento inadequado com outro aluno.
Ao justificar a decisão, a magistrada apontou sinais de repetição de condutas violentas e possíveis danos psicológicos à vítima, conforme avaliação técnica anexada ao processo. Para ela, manter o professor na escola colocaria o estudante e outros alunos em risco, o que motivou o afastamento imediato para garantir a proteção de crianças e adolescentes da rede municipal.
Com informações de Jornal Opção.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.