sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Autoridades se reuniram na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para buscar apoio da instituição e também mobilizar produtores rurais na execução do Programa de Revitalização da Bacia do Araguaia.
O projeto, realizado pelo governo de Goiás, tem como objetivo a recuperação da bacia hidrográfica do Rio Araguaia, tendo parcerias do Governo Federal e de Mato Grosso. Ele deverá ser lançado no dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente e será o maior programa do Brasil em conservação de água e solo com reposição florestal.
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai realizar o maior projeto Praia Acessível em rios do Brasil. Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do Rio com mais segurança e conforto.
O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, com a presença do governador Ronaldo Caiado e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis. No encontro desta terça-feira (21) estiveram presentes os representantes das cidades de Aruanã, Aragarças, Britânia, Baliza, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia. O foco foi alinhar as ações entre o Governo de Goiás e as Prefeituras para receber os visitantes durante a alta temporada.
O Projeto Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, em visita à Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto. “Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma. O Projeto ainda deve ser apresentado durante a abertura da ação Juntos pelo Araguaia, em solenidade marcada para o próximo dia 05 de junho, na divisa entre Aragarças e Barra do Garças, com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Segundo a assessoria da Goiás Turismo, após o período de temporada do Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o turismo acessível. Ele considera importante destacar a parceria com a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros para a viabilização do projeto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero