quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Jovens são selecionados pela etapa estadual do CNA Jovem

POR Jornal Somos | 03/10/2018
Jovens são selecionados pela etapa estadual do CNA Jovem

Reprodução/Faeg

D

Desde 2016 é realizada uma seleção estadual do Programa CNA Jovem, que é algo voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, preparando jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa  com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e o jovem que participa tem a oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.

 

A Etapa Estadual foi realizada em três encontros: o primeiro aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho, o segundo encontro aconteceu nos dias 28 e 29 de julho e o terceiro aconteceu no dia 1º e 2 de setembro.

 

Ontem (2), o Senar divulgou a lista de aprovados. Confira abaixo:

Os três jovens mais destacados (Marília, Fernando e Lucas), serão convidados a participar da etapa nacional do CNA Jovem. A metodologia da etapa nacional do programa baseia-se num modelo inovador de liderança empreendedora. O jovem será estimulado a construir a planejar sua trajetória de liderança em uma de cinco dimensões: sindical, institucional, política, empreendedora e acadêmica.

 

A etapa nacional se encerra com a escolha dos vencedores pelos próprios participantes, o que legitima o papel e o projeto de liderança dos escolhidos junto a seus pares. Além disso, todos os participantes passam a integrar a Rede CNA Jovem, que já conta com os egressos da primeira edição, e através da qual são desenvolvidas campanhas, missões nacionais e internacionais, e diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: