sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Jovens denunciam pai de santo por supostos abusos sexuais em Goiânia

POR Jornal Somos | 27/06/2019
Jovens denunciam pai de santo por supostos abusos sexuais em Goiânia
A

A Polícia Civil está investigando uma série de denúncias feitas por mulheres, entre elas adolescentes, que afirmam ter sido abusadas sexualmente por um pai de santo, de 61 anos, em Goiânia. De acordo com a delegada Cássia Sertão, dois inquéritos já foram abertos para apurar os supostos casos de “crime de posse sexual mediante fraude”.

 

De acordo com a advogada Mariana Costa, que acompanha o caso, 13 vítimas prestaram depoimentos, mas o número de denunciantes já chega a 19.

 

“As vítimas contaram que ele usava a prática libidinosa, ou não, como justificativa para a elevação espiritual e resolver os problemas delas. Todas são muito jovens e há relato de que ele praticou sexo oral em algumas e até relação sexual mesmo”, disse Cássia Sertão.

 

A delegada informou que os casos relatados até agora não são recentes, o que impede a realização de exames de corpo de delito. “Algumas vítimas relatam casos isolados, enquanto outras falam que os abusos aconteceram com certa frequência de tempo”, afirmou.

 

De acordo com a delegada, se ficar comprovado o crime de posse sexual mediante fraude, o suspeito pode pegar de dois a seis anos de prisão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: