domingo, 03 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
Uma jovem de 20 anos morreu na noite da última sexta-feira (1º) após uma tentativa de aborto em um quarto de motel em Ceres, na região Central de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, Gabriela Patrícia de Jesus Silva foi levada inconsciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por um homem de 23 anos, que se identificou como companheiro da vítima, e por uma amiga, também de 23 anos.
O trio teria planejado o procedimento abortivo e escolheu o quarto de motel como local para a ação. Conforme depoimentos, uma substância foi aplicada no braço da jovem por volta das 18h30. Logo depois, ela começou a ter convulsões e perdeu a consciência.
Segundo o relato, o companheiro ainda tentou acionar socorro por meio da administração do motel, mas o pedido teria sido negado sob a justificativa de que uma ambulância poderia “atrair atenção indesejada”. Diante da recusa, os dois decidiram levar Gabriela por conta própria até a UPA, onde ela foi encaminhada à sala vermelha. Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem não resistiu.
Ao identificar indícios de aborto, os profissionais acionaram a Polícia Militar. A amiga da vítima confirmou que o grupo havia planejado o procedimento, mas disse não saber se Gabriela estava consciente no momento da aplicação da substância.
O casal foi preso em flagrante e o caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura possíveis crimes contra a vida e contra a dignidade sexual. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Após a frustração de não conquistar o acesso, Verdão do Sudoeste apenas empatou com o Iporá na última rodada da série B do Goianão