sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Jovem é internado no HDT com suspeita de coronavírus

POR Jornal Somos | 27/02/2020
Jovem é internado no HDT com suspeita de coronavírus

Divulgação/HDT

E

Está internado no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), um homem de 22 anos com suspeita do novo coronavírus. O homem chegou da Itália há 11 dias e é o primeiro paciente a ficar isolado no Estado. O resultado dos exames para o vírus deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (27), e outros dois pacientes do interior do Estado podem passar por triagem na Capital.

 

De acordo com a assessora da Diretoria Técnica do HDT, Jacqueline Rangel, o leito em específico permite que os profissionais se paramentem antes de ter contato com o paciente e também proporciona a mesma segurança na saída. “Este leito é totalmente isolado e seguro para paciente e para profissionais. À medida que esse leito é isolado, o HDT vai isolando outras enfermarias, deixando de reserva para novos casos que surgirem”, completa a assessora.

 

Jacqueline, ao ser questionada sobre outros dois possíveis casos no interior do Estado, afirma que há leitos disponíveis caso haja critério para internação, porém até o momento, o jovem é o único caso que preenche os requisitos. “O HDT é um hospital referência com expertise de leitos de isolamento, com fluxo seguro estabelecido para todos os pacientes”, finaliza.

 

Ainda ontem (26), uma mulher chegou a acender alerta ao procurar posto de saúde da capital goiana, no entanto foi liberada por não preencher os requisitos. A goiana chegou da Itália na última sexta-feira (21) e pensou ter vindo para o Brasil no mesmo voo em que estava o homem de 61 anos, que é o primeiro caso confirmado do País. O idoso, que é morador de São Paulo, voltou da Itália no mesmo dia que a goiana.

 

O brasileiro com caso de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde está bem, com sinais brandos, recebeu orientações de precaução e está passando por isolamento domiciliar. Outros 30 familiares dele estão sendo monitorados, pois teriam se reunido em churrasco.

 

Fonte: O Popular

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: