sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Coincidência ou não, será lançando hoje (25), no Dia da Democracia, o livro “100 Vozes pela Democracia: Um Mosaico de Reflexões da Sociedade Brasileira Frente à Ascensão da Extrema Direita Reacionária”, onde o jornalista Realle Palazzo-Martini, ex-secretário de Comunicação de Goiânia e ex-coordenador de Comunicação da OAB-GO, participa como co-autor. O lançamento será às 18h30, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília.
A obra reúne uma coleção de artigos científicos de cem destacados intelectuais, políticos e ativistas brasileiros, como: Lula, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Fernando Gabeira, Flavio Dino, Leci Brandão, Jandira Feghali, Marina Silva e Randolfe Rodrigues, dentre outros. Os textos oferecem reflexões sobre o panorama da democracia no Brasil nos últimos anos, com destaque para o período da pandemia de coronavírus.
No artigo do jornalista goiano, é abordado uma analisa minuciosa da liberdade de imprensa no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, destacando o risco crescente que o jornalismo enfrenta, com a mídia rotulada como 'inimiga do Estado'. O autor também aponta o aumento da desinformação, associada a tendências fascistas e reforçada por milícias digitais e armadas ligadas ao presidente. Isso torna vital restaurar a verdade e reintegrar a informação na liberdade de expressão para a defesa da democracia no país.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero