sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Senador mais votado do estado de Goiás, Vanderlan Cardoso começou sua campanha após os outros candidatos e mostrou um número expressivo na urna. Foi eleito senador pelo estado com 1.729. 637 votos, representando 31,35% do total.
Durante breve passagem pela cidade de Rio Verde, o empresário esteve na Câmara Municipal e na Prefeitura da cidade. Em entrevista ao JORNAL, ele falou sobre a expressiva votação e também contou dos projetos que serão colocados em prática a partir de 2019.
1 – Qual a sua reação em ter sido o senador mais bem votado em todo o estado?
Foi de muita alegria. É muito bom ter uma votação como essa, foi muito agradável e fiquei muito feliz. Quando começou a contagem dos votos, nós esperávamos uma boa votação, mas atingir esse número foi uma surpresa agradável.
2 – Você acredita que a troca de partido foi uma das principais estratégias para essa expressiva votação?
As pessoas estão vendo mais o exemplo do político, como empresário, profissional, e o que ele está trazendo de novidade, eles olham muito isso, qual é o exemplo que ele está dando no que ele faz. O eleitor observou as propostas e o que ele terá de melhoria na sua vida através das propostas e se elas são confiáveis, então, acho que o eleitor assimilou bem as nossas propostas.
3 – Em sua gestão de 2019, terá ao seu lado um senador estreante e o governador novo de partidos distintos ao seu. Como pretende conciliar o desenvolvimento do seu trabalho com eles?
A situação que o país passa e o estado de Goiás precisa de uma união do que estão representando. Nós teremos três estreantes no senado e quero ter uma boa parceria com eles para trabalhar em prol do nosso estado. Claro que teremos idéias que irão divergir mas trabalharei em parceria com os projetos. Ajudarei o estado de Goiás com independência, apoiando o que for de interesse a nível estadual e federal. O que prejudicar a vida do cidadão nós não aceitaremos.
4 – Recentemente você abriu uma ação contra ANEEL e ENEL em razão dos reajustes impostos ao consumidor. Como você acredita que isso finalizará diante do público que você tem?
Esses ajustes precisam ser justificados, nós temos que parar de aceitar esses ajustes sem justificativas sem discutir com a sociedade. Deve ser discutidos com as indústrias, produtores, cidadãos, comércio, com os desempregados. Um aumento tão abusivo quanto esse, de 26% para o grande consumidor (quem gera emprego e renda e principalmente o trabalhador) e 16% para o pequeno consumidor, deve ser explicado, e as justificativas sempre são sobre a inflação. O que nós pedimos foi a justificativa desses aumentos e eu tenho certeza que eles não terão, e esse aumento será vetado.
5 – Em relação ao estado numa forma geral. O que o goiano pode esperar do Vanderlan?
Um político que trabalha de forma independente, que vai lutar e trabalhar muito para que esses abusos que ainda são cometidos no nosso país se acabem. Estamos levando esse movimento de tarifas zero e a quebra de monopólios que existem aqui. Trabalharemos para que exista concorrência para que as empresas não façam o que elas querem, estabelecendo aumentos abusivos, isso tem que parar.
6 – O emprego era o carro chefe na sua campanha. Existe alguma que já pretende ser colocado em prática de imediato?
Sim, um dos fatores principais é a aprovação das reformas. Entre elas a tributária, diminuindo os impostos para que o país volte a investir mais em indústrias, no campo, serviços, empresas, e essa alta carga tributária está inibindo que isso aconteça. Vou trabalhar para que essa reforma aconteça o mais rápido possível, porque ela já vem sendo discutida a mais de 20 anos. Tudo o que for para gerar emprego e renda nesse país deve ser desburocratizado, regras mais claras, tudo isso tem nosso apoio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero