sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após o anúncio dos três primeiros casos confirmados de Coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado junto de sua equipe, tomou algumas medidas para evitar a proliferação da doença no estado, entre elas, a proibição de torcida em partidas do Campeonato Goiano.
Entretanto, para a organizadora da competição, a Federação Goiana de Futebol (FGF), esta medida trará um grande impacto financeiro às equipes participantes, especialmente para as do interior. “Para os clubes grandes, a arrecadação dos jogos é apenas uma parte da renda. Mas para os menores o prejuízo será gigante. É esse dinheiro que garante que eles fechem o mês, paguem a folha de pagamento, etc.”, explica André Pitta, presidente FGF.
Futebol em Rio Verde
O decreto do governador também afetou a realização das partidas de futebol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) que aconteceriam neste final de semana em Rio Verde. O evento foi cancelado por tempo indeterminado.
Futebol na América do Sul
O futebol sul-americano também sofreu modificações após o anúncio da pandemia da doença. As partidas de estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, previstas inicialmente para os dias 26 e 27 de março, foram adiadas, assim como a segunda rodada no dia 31. A Copa Libertadores da América também teve as duas próximas rodadas suspensas, elas aconteceriam entre os dias 15 e 21 de março.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero