sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Jogos do Goianão serão sem torcida e JUB´s em Rio Verde é cancelado

POR | 14/03/2020
Jogos do Goianão serão sem torcida e JUB´s em Rio Verde é cancelado

James Mateus

A

Após o anúncio dos três primeiros casos confirmados de Coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado junto de sua equipe, tomou algumas medidas para evitar a proliferação da doença no estado, entre elas, a proibição de torcida em partidas do Campeonato Goiano.

 

Entretanto, para a organizadora da competição, a Federação Goiana de Futebol (FGF), esta medida trará um grande impacto financeiro às equipes participantes, especialmente para as do interior. “Para os clubes grandes, a arrecadação dos jogos é apenas uma parte da renda. Mas para os menores o prejuízo será gigante. É esse dinheiro que garante que eles fechem o mês, paguem a folha de pagamento, etc.”, explica André Pitta, presidente FGF.

 

Futebol em Rio Verde
O decreto do governador também afetou a realização das partidas de futebol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) que aconteceriam neste final de semana em Rio Verde. O evento foi cancelado por tempo indeterminado.

 

Futebol na América do Sul
O futebol sul-americano também sofreu modificações após o anúncio da pandemia da doença. As partidas de estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, previstas inicialmente para os dias 26 e 27 de março, foram adiadas, assim como a segunda rodada no dia 31. A Copa Libertadores da América também teve as duas próximas rodadas suspensas, elas aconteceriam entre os dias 15 e 21 de março.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: