quinta-feira, 28 de agosto de 2025

João Vitor de Paiva será o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar em Educação Física na PUC Goiás

POR Ana Carla Oliveira | 28/08/2025
João Vitor de Paiva será o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar em Educação Física na PUC Goiás

Foto: Reprodução

U

Um marco histórico para a educação e para a inclusão será celebrado nesta quinta-feira (28), em Goiânia. João Vitor de Paiva, influenciador digital, palestrante e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, será o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar no curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). A solenidade de colação de grau acontece às 20h, no Centro de Convenções da instituição.

 

“Sonho realizado”, resume João, que transformou sua trajetória em inspiração para milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Aos 26 anos, ele se tornou referência nacional ao compartilhar sua rotina, conquistas e reflexões nas redes sociais, onde soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e no TikTok (@jvdepaiva). Seus conteúdos têm como foco o combate ao preconceito, a defesa da acessibilidade e o empoderamento de pessoas com deficiência.

 

O reconhecimento pelo impacto de sua atuação é internacional. João é Jovem Ativista do Unicef, sendo um dos cinco brasileiros escolhidos para integrar o grupo de 100 jovens lideranças globais apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Em 2024, foi eleito o Melhor Influenciador brasileiro na categoria Diversidade e Inclusão no prêmio iBest, um dos mais prestigiados do país.

 

Além da forte presença digital, João também atua como ator, modelo e palestrante, levando sua mensagem para escolas, empresas e eventos institucionais. Em suas falas, destaca a importância de construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva, em que oportunidades sejam garantidas a todos.

 

Com a formatura em Educação Física, João amplia ainda mais seus horizontes, tornando-se símbolo de perseverança e representatividade. Sua conquista reforça a importância do acesso à educação e do respeito às diferenças como caminhos para uma sociedade mais justa e diversa.

 

*Com informações Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: