sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

João Doria anuncia possível parceria com municípios de Goiás

POR | 11/12/2020
João Doria anuncia possível parceria com municípios de Goiás

Reprodução/rede social

N

Na manhã de hoje, sexta feira (11/12), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma parceria com municípios de Goiás para fornecer a vacina CoronaVac. O anúncio foi feito em suas redes sociais, onde publicou também uma fotografia com Paulo Sérgio. Em seu perfil Doria escreveu:

 

"Recebemos o presidente da Associação dos Municípios de Goiás, Paulo Sérgio, que é prefeito de Hidrolândia. Ele veio representando 246 prefeitos do Estado de Goiás, para formalizar a aquisição da Coronavac, a vacina do Butantan. Estamos juntos nesta luta pela vida."

 

 

Ontem, quinta feira (10/12), o governador paulista assinou acordo com municípios de Santa Catarina sobre o mesmo tema. E ainda, na quarta feira (09/12), a prefeitura de Belo Horizonte também anunciou um acordo para obter a CoronaVac. Mas não há detalhes sobre essas parcerias, como prazos, quantidade de doses ou custo. O imunizante já começou a ser produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês SinoVac, mas ainda não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Doria prometeu recentemente que vai começar a vacinação no Estado de São Paulo em 25 de janeiro de 2021. Ele tem pedido para a CoronaVac ser incluída no Plano Nacional de Imunização, que ainda não foi anunciado. O Ministério da Saúde informou que só vai estipular uma data para início da vacinação quando algum imunizante for aprovado pela Anvisa.

 

Após a publicação descrita acima o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), fez uma publicação indireta, reforçando o que vem dizendo há alguns dias:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: