terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

João de Deus volta para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

POR Jornal Somos | 07/06/2019
João de Deus volta para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

G1

J

João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus deixou o Instituto de Neurologia e retorna ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A saída do médium da unidade de saúde ocorre após dois habeas corpus serem negados pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça-feira (4).

 

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foi notificada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) também nesta quinta-feira sobre a determinação judicial de transferência do médium. O órgão informou que não vai divulgar como será o retorno e rotina de João de Deus na unidade penitenciária.

 

Por meio de nota, Instituto de Neurologia de Goiânia informou que a alta da internação já tinha sido autorizada pela equipe médica que acompanhava o paciente. A saída de João Teixeira de Faria do local dependia apenas da DGAP. Na semana passada, os médicos que acompanham o paciente encaminharam um laudo à justiça informando que João Teixeira de Faria já se encontrava em condições de ter alta da internação hospitalar. Entretanto, o laudo afirma que o médium precisa de acompanhamento home care (cuidados em casa). A oferta ou não deste serviço (home care) deve ser definida pela justiça e pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: