quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

João de Deus tem mais uma denúncia aceita pela Justiça de Goiás

POR Jornal Somos | 16/01/2019
João de Deus tem mais uma denúncia aceita pela Justiça de Goiás

Jornal Cruzeiro do Sul

N

Nesta quarta feira, hoje (16), a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Justiça de Abadiânia (GO), aceitou nova denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, desta vez pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. Com a decisão, João de Deus passa à condição de réu em dois processos criminais. De acordo com o MP, 13 casos de crimes sexuais ocorreram entre o início de 1990 e meados de 2018.

 

O médium está preso desde 16 de dezembro, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), em função das acusações de crimes sexuais, que teriam sido praticados contra centenas de mulheres. Apesar de todas as notícias e depoimentos já publicados e apresentados, os advogados de defesa negam as acusações.

 

 

As vítimas são do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Uma das mulheres que afirma ser vítima diz ter sofrido abuso em dois diferentes momentos. O primeiro quando ainda era uma criança. O segundo, já adolescente.

 

Na semana passada, a defesa de João de Deus desistiu do habeas corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a desistência foi uma estratégia processual.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: