terça-feira, 01 de outubro de 2024

Goiás

João de Deus sofre nova condenação por crimes sexuais

POR Jornal Somos | 21/01/2020
João de Deus sofre nova condenação por crimes sexuais

Miro de Souza/Agência RBS

O

O médium João de Deus recebeu da juíza Rosângela Rodrigues, na tarde de ontem, segunda-feira (20), sua terceira condenação, desta vez, ele foi condenado a 40 anos de prisão em regime fechado. Esta sentença envolve cinco vítimas, sendo duas do Rio de Janeiro e as outras de São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul.

 

Esta sentença é referente a uma denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em março de 2019 e ainda existem outros dez processos que aguardam julgamento, número que pode aumentar com possíveis novas denúncias. A defesa do médium alegou que ainda não foi intimada e comunicada da decisão, que inclusive cabe recurso.

 

Preso desde 16 de dezembro de 2018, João de Deus já teve habeas corpus negados, uma fazenda invadida por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e Movimento Camponês Popular (MCP) e seus casos abandonados por alguns advogados. Ele também já sofreu duas condenações, sendo uma de quatro anos, em regime aberto, por posse ilegal de armas de fogo e uma de 19 anos de prisão por crimes sexuais. Ambas as decisões são, também, da juíza Rosângela Rodrigues. João de Deus sempre nega os crimes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: