quinta-feira, 28 de março de 2024

Jataí Agro 2019 recebe palestra do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg

POR Jornal Somos | 30/05/2019
Jataí Agro 2019 recebe palestra do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg
O

O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, Maurício Negreiros Velloso ministrou a palestra “Perspectivas da atividade pecuária para o segundo semestre e médio a longo prazo”, no Parque de Exposições de Jataí durante a Jataí Agro 2019, que finalizou ontem (29). A palestra teve o objetivo de avaliar o bom preço do bezerro, a forma setorial da pecuária, além dos desafios e oportunidades da área.

 

O encontro com os produtores faz parte do programa Campo em Ordem, do Senar Goiás e é voltado para orientar em forma de palestras e exposições as diferentes frentes que tangem o agronegócio. “A palestra foi mais uma provocação no sentido de ajustar o processo produtivo para que ele se mantenha rentável. Temos margens apertadas, mas há oportunidades. Avalio com muito otimismo a pecuária nacional. É o momento mais favorável, histórico e importante ao produtor,” avalia o presidente.

 

Velloso informou que mesmo com uma economia travada, tanto no estado de Goiás quanto no Brasil, o consumo interno de carne bovina é superior a 42 kg por pessoa. E neste mês de maio as exportações devem atingir 30% da produção nacional.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: