quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Instagram
A Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (26/01) por volta das 06h30, na casa do ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. A operação apura o desvio de dinheiro em organização social na compra de itens hospitalares durante a pandemia da Covid-19, em Goiás. O irmão do ex-secretário de Saúde, Daniel Alexandrino foi preso na operação.
O repórter da TV Anhanguera, Honório Jacometto, confirmou a informação.
O médico Daniel Alexandrino é suspeito de corrupção e desvio de dinheiro. A operação cumpre três mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. Bens dos investigados também foram bloqueados.
Ex-secretário
Ismael Alexandrino foi secretário de Saúde entre 2019 e 2022. Ele atualmente é deputado federal pelo PSD e fez parte da equipe de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele já foi alvo de investigação em outubro de 2021. A investigação na época apurava contratações supostamente superfaturadas de empresas de radiologia e imagem pelo de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administa o Hospital de Base (HB-DF). Alexandrino foi diretor do hospital.
(Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.