sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

IPVA de veículos com placa final 7 vence nesta quinta-feira

POR | 03/09/2020
IPVA de veículos com placa final 7 vence nesta quinta-feira
A

Atenção aos proprietários de veículos com placa final 7, em Goiás, a cota única do pagamento do IPVA e o licenciamento para estes veículos vencem hoje, quinta feira (03/09). Hoje ainda vencem a segunda parcela para veículos com placa final 8 e a primeira parcela para placas final 9. Até o mês de agosto muitos prazos foram modificados e prorrogados para estes documentos diante dos impasses financeiros e administrativos que estava sendo vivenciado pela Pandemia em Goiás. Agora tudo tem voltado a normalidade e hoje volta também com os vencimentos previstos no calendário do Detran goiano.

 

 

Para acessar o boleto de pagamento, o contribuinte deve acessar o site da secretaria estadual de Economia, seguir no campo “IPVA” e em seguida selecionar “pagamento de IPVA não autuado”, (clique e acesse) ou diretamente no site do Detran, na aba “veículos”. (clique aqui)

 

 

 

De acordo a Secretaria da Economia, há 246 mil veículos com placa final 7 em Goiás. Desses, 44 mil já quitaram o imposto, ou seja, menos de 20% do total. Os boletos só podem ser acessados digitalmente, não sendo mais enviados como correspondência para os proprietários como acontecia até ano passado.

 

Descontos e multas

O pagamento do IPVA realizado realizado dentro do prazo tem desconto de 50% para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motocicletas de até 125 cilindradas, sem multas de trânsito. Há também desconto de até 10% de desconto para quem pontuou no programa Nota Fiscal Goiana.

 

O IPVA passou a ser dispensado de autuação prévia, ou seja, após o vencimento, o não pagamento gera aplicação imediata da multa por atraso.

 

Agora, o valor da multa foi reduzido de 100% sobre o valor do IPVA para 50%. Haverá desconto de 60% sobre essa multa para quem pagar até 30 dias após o vencimento, 40% de desconto para pagamento de 31 dias até 60 dias, e de 30% para pagamento acima de 61 dias. Após inscrição em dívida ativa, o desconto será de 25%, se quitado em até 90 dias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: