sábado, 14 de dezembro de 2024
Imagem: reprodução
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) pediu pela inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a cassação da chapa de Sandro Mabel, prefeito eleito por Goiânia.
Os dois políticos são do partido União Brasil e estão sendo investigados por abuso de poder político, uso do Palácio das Esmeraldas - sede do governo - em eventos de apoio à candidatura de Mabel.
Segundo o MP Eleitoral, suplentes de vereadores e lideranças políticas foram convidados por Mabel e Caiado para participarem de jantares no Palácio das Esmeraldas, nos dias 7 e 9 de outubro.
“Independente da efetiva quantidade de eleitores diretamente atingidos, não se pode ignorar o fato de que os mencionados eventos tiveram ampla divulgação na mídia e redes sociais, pelo que ostentam gravidade suficiente para comprometer a legitimidade e a normalidade do pleito, estando, portanto, caracterizado o abuso do poder político”, afirma o MP Eleitoral no parecer.
Caiado disse, em nota, que “causa estranheza a manifestação do Ministério Público Eleitoral antes da devida instrução processual”, pois testemunhas do caso ainda não foram ouvidas para esclarecerem os fatos.
Já Mabel disse, em nota, que os eventos foram promovidos pelo governador Ronaldo Caiado como parte de sua rotina política, “sem qualquer caráter eleitoral”.
Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás reforça o risco de chuvas intensas e rajadas de vento de até 80 km/h