sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Internautas se revoltam com piloto que não foi preso por agressão

POR Jornal Somos | 07/01/2019

A não prisão do agressor fez com que a delegada do caso seja alvo de ataques na web

Internautas se revoltam com piloto que não foi preso por agressão
N

No dia 14 de dezembro a advogada Luciana Sinzimbra, de 26 anos, filmou seu ex-namorado e piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira, de 24 anos, a agredindo no apartamento em que mora, em Goiânia. A polícia chegou a pedir a prisão do piloto, que foi negada pela Justiça. A não prisão do agressor, tornou delegada do caso Ana Elisa Gomes alvo de ataques na web. Enquanto o agressor, está recebendo ameaças de morte e permanece trancado em sua casa.

 

Na filmagem feita pela advogada Luciana, Victor senta em frente à companheira e dá um forte tapa no rosto dela, que cai na cama. Em seguida, ele dá socos contra a vítima. Victor foi indiciado por lesão corporal, injúria, ameaça e violação de domicílio. Porém, ele não foi preso.

 

O piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira, de 24 anos, é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípides Junqueira. O advogado dele, Romero Ferraz disse que Victor está recebendo ameaças de morte depois que as imagens começaram a circular nas redes sociais, o jovem está "trancado em casa".

 

A polícia chegou a pedir a prisão do piloto, que foi negada pela Justiça. A juíza que analisou o caso, Ítala Colnaghi Bonassini da Silva, disse que, por mais que a infração seja “repugnante”, elementos são “insuficientes” para a prisão. A magistrada estabeleceu cinco medidas cautelares contra Victor que são elas:

  • Proibição de mudar de domicílio sem comunicar o juízo previamente
  • Proibição de sair da comarca onde mora, sem autorização judicial
  • Cumprir as intimações da Justiça e polícia
  • Comparecer de 20 em 20 dias à Justiça para informar atividades
  • Proibição de sair do país, devendo entregar o passaporte 24h após a intimação.

 

Na decisão, a juíza diz que as cinco medidas cautelares são “mais adequadas”. E afirmou que, caso Victor Junqueira descumpra qualquer uma delas, pode ter a prisão cautelar decretada.

 

Ataques na Web

 

A Polícia Civil está investigando uma série de ataques contra a delegada Ana Elisa Gomes após o piloto Victor Junqueira agressor da namorada Luciana Sinzimbra, não ser preso. Nas publicações, há ofensas como xingamentos e acusações de corrupção. “Sofri muito com tudo isso”, disse. A delegada pediu a prisão do jovem, mas a Justiça negou.

 

Nas publicações, internautas fazem várias acusações e ofensas. “Essa delegada é corrupta, tem o rabo preso. Tem que investigar essa delegada”, disse uma mulher. Outra escreveu “a delegada deve ser uma vendida! Quero ver se tivesse acontecido com ela”.

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) emitiu uma nota de repúdio sobre os ataques contra a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, já existe uma investigação sobre as postagens feitas. Os autores podem responder por crimes como injúria, difamação e calúnia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: