sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) preparou uma Instrução Normativa (IN) que estabelece o prazo de um ano para que as cervejarias coloquem em seus rótulos informações sobre os ingredientes do produto. A publicação oficial da IN ocorreu 30 dias depois de um acordo feito entre o Ministério Público Federal de Goiás, a União e as cervejarias Brasil Kirin, Kaiser, Petrópolis e Ambev, mas a IN também vale para as cervejas importadas.
De acordo com o MPF, as empresas deverão especificar nos rótulos das cervejas de forma clara e precisa o nome dos cereais usados como matéria-prima e/ou adjunto cervejeiro, substituindo assim as expressões genéricas.
Essa medida é importante para que o consumidor saiba exatamente quais substâncias está consumindo e quais os riscos elas podem oferecer. Segundo a procuradora da República, Mariane Guimarães, as expressões “cereais malteados” e “adjuntos cervejeiros” são insuficientes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero