quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
As redes sociais Instagram e Threads, estão implementando uma mudança em sua política de recomendação de conteúdo político. A partir de agora, tanto o Explorar quanto os Reels, bem como as recomendações dentro do feed e usuários sugeridos, deixarão de exibir conteúdo político de contas que os usuários não seguem.
Esta iniciativa é parte de uma ampliação da política já existente nos Reels e está sendo conduzida pela Meta, empresa-mãe das duas redes. Segundo a Meta, esta mudança não afetará as contas que os usuários seguem diretamente, e os usuários terão a opção de reverter essa restrição se assim desejarem.
O conceito de conteúdo político abrange uma variedade de tópicos, desde leis e eleições até questões sociais. Essas novas diretrizes foram anunciadas pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, durante o lançamento da atualização do Threads. "Não queremos amplificar proativamente conteúdo político de contas que você não segue", explicou Mosseri. "Nossa meta é preservar a opção de interagir com conteúdo político, respeitando o interesse de cada pessoa."
Para aqueles que desejam reverter essa restrição, a Meta oferece a opção de desativá-la nas configurações da conta. Isso permitirá que os usuários voltem a receber recomendações de conteúdo político que "provavelmente mencionam governos, eleições ou questões sociais que afetam grupos de pessoas ou a sociedade como um todo".
Adam Mosseri também esclareceu que o Threads foi projetado para ser uma plataforma diferente de outras redes sociais, como o antigo Twitter. Ele afirmou que o objetivo da nova rede é proporcionar um ambiente "menos raivoso" para conversas. Além disso, Mosseri destacou que o jornalismo e os assuntos políticos frequentemente trazem consigo escrutínio, negatividade e riscos à integridade, considerações que não justificam sua amplificação na plataforma.
Essas mudanças já estão refletidas nos canais oficiais de comunicação do Instagram e na página de transparência da Meta, sinalizando um compromisso claro em direção a uma experiência mais personalizada e menos politizada para os usuários das redes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.