quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) abriram inscrições para o programa Embaixadores da Inovação. O projeto tem como objetivo estimular a inovação, conectar potenciais empreendedores, empresas, ICTs e o Governo de Goiás. E com isso gerar crescimento econômico, criação de novas startups, geração de empregos e rendas e a melhoria das comunidades locais.
As inscrições para o programa estão abertas até dia 22 de julho no site da Sedi. São 30 vagas ao todo, em todas as regiões do estado de Goiás, com 20 bolsas de R$ 3 mil (juniores) e 10 bolsas de R$ 4 mil (plenos). Os bolsistas selecionados precisaram dedicar 40h semanais exclusivamente para o programa.
Os requisitos para ser um embaixador pleno é ser graduado, ter pós graduação nas áreas de tecnologia e inovação, experiência profissional mínima de seis anos em ecossistemas de inovação, ter trabalhado em ambientes promotores de inovação, ter realizado eventos de inovação e comprovar participação em pesquisas de extensão na área de tecnologia e inovação.
Já para os embaixadores juniores é necessário ser graduado em qualquer área de formação, ter experiência mínima de dois anos em ecossistemas de inovação e ter trabalhado em ambientes promotores de inovação, além de comprovar participação em eventos de inovação.
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.