terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Inscrições para o Vestibular da UEG terminam hoje

POR | 23/02/2021
Inscrições para o Vestibular da UEG terminam hoje

Divulgação

E

Encerram-se hoje, 23 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Estão sendo oferecidas 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de 30 cursos de diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física, História e Farmácia entre outros. Cada uma das 85 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

 

 

Confira aqui o Edital - Vestibular UEG 2021/1

 

 

A taxa de inscrição para o Vestibular UEG 2021/1 é de R$ 80 para todos os cursos. Para efetuar sua inscrição, o candidato deve acessar o site www.estudeconosco.ueg.br, preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento do boleto.

 

 

Caso já tenha preenchido o formulário e necessite reimprimir o boleto de pagamento (DARE), o candidato deve seguir os passos abaixo:

 

  1. acessar o site www.estudeconosco.ueg.br;
  2. acessar a "área do candidato", informando seu CPF e sua senha;
  3. na seção "minhas inscrições", escolher uma das inscrições realizadas e clicar no botão vermelho "PAGAR", que se encontra no canto direito da tela;
  4. conferir atentamente as opções de curso, cidade de prova, língua estrangeira e demais dados da inscrição;
  5. ainda no canto direito da tela clicar em "IMPRIMIR BOLETO";
  6. será aberta uma nova janela com os dados da inscrição e logo abaixo haverá um botão "ABRIR DARE";
  7. clicar sobre o botão "ABRIR DARE" para gerar o boleto de pagamento.

 

 

Aplicação das provas

 

A previsão é a de que as provas sejam aplicadas no dia 21 de março. As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo Coronavírus. A UEG destaca que já foi realizada uma consulta junto à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certame e que 10 dias antes será pedido novo parecer, para garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

 

 

Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.

 

 

É importante salientar que o Núcleo de Seleção da UEG não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para adentrar o local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.

 

 

 

Fonte: Ascom/UEG

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: