quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Inscrições para o ProBem tem prazo estendido

POR | 07/07/2022
Inscrições para o ProBem tem prazo estendido

Imagem: Reprodução

N

No último dia 03/07 (domingo), encerrariam as inscrições para o processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem) com quatro mil bolsas de estudo para formação superior. O benefício será concedido a partir do segundo semestre deste ano. Entretanto, os estudantes interessados em participar ganharam um prazo extra para cadastrar. Isso porque a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estendeu até o dia 13 de julho a data limite para inscrições no ProBem.

 

Para se candidatar, basta acessar o site ovg.org.br. Estão sendo oferecidas 4 mil bolsas para estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, o CadÚnico. Do total de bolsas, mil serão integrais e três mil parciais.

 

Este é o terceiro processo seletivo do ProBem, que atualmente tem 12 mil bolsistas, com beneficiários em 227 municípios goianos, distribuídos em 92 instituições de ensino superior.

 

Este processo atual é apenas para os novos beneficários, pois para a renovação das bolsas do ProBem segue até o dia 31 de julho e é requisito obrigatório para a permanência no quadro de contemplados para o segundo semestre de 2022. Todo o processo também é realizado de forma on-line, pelo site da OVG, ovg.org.br.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: