sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Inscrições para concurso público com 292 vagas do TJGO são abertas

POR Ana Carolina Morais | 06/08/2021
Inscrições para concurso público com 292 vagas do TJGO são abertas

Divulgação / TJGO

A

As inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), de Outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado, foram abertas com 292 vagas voltadas aos mais de duzentos municípios goianos e podem ser realizadas, até o dia 7 de setembro, no site da Fundação Vunesp.

 

 

Para formalizar a candidatura para a prova, é preciso pagar a taxa de inscrição de R$ 250, mas aqueles que comprovarem renda inferior a dois salários mínimos poderão requerer a isenção da quantia. Os exames serão aplicados em Goiânia.

 

 

A distribuição das vagas fora da ampla concorrência, conforme consta no edital, será feita no seguinte formato: 20% destinadas aos candidatos negros; 5% às pessoas com deficiência; 2/3 para Provimento (promoção); e 1/3 para a Remoção de servidores.

 

 

Só poderão participar desta prova quem for bacharel em Direito ou possuir 10 anos completos de exercício de função até a data da inscrição em serviço notarial ou de registro. Já nas vagas de Remoção, poderão se inscrever apenas aqueles, por mais de dois anos, estão no exercício da titularidade de outra delegação, sendo de notas ou de registro, no território goiano.

 

 

O processo de seleção ocorrerá por meio de uma prova objetiva, uma escrita e uma prática. Além disso, ainda será preciso que os candidatos comprovem determinados requisitos após realizarem exame psicotécnico e exames médicos, bem como atingir as médias esperadas depois de serem submetidos a análise de vida pregressa, entrevista pessoal, prova oral e avaliação de títulos.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: