quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Inscrições abertas para 7 mil vagas em educação profissional na Rede Itego

POR | 26/05/2020
Inscrições abertas para 7 mil vagas em educação profissional na Rede Itego

Divulgação

E

Estão abertas as inscrições para mais de 7 mil vagas de cursos de capacitação ou qualificação profissional na modalidade Educação a Distância (EaD) pela Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego). O período para se inscrever fica aberto até 10 de agosto. Todos os cursos oferecidos são gratuitos. São 7.056 vagas em 55 cursos. Destes, 35 são de capacitação e 20 de qualificação profissional, que têm parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e, por isso, são oferecidos também a alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da rede pública.

 

Os cursos de capacitação estão abertos a qualquer pessoa acima de 16 anos com Ensino Fundamental completo. As inscrições são feitas por meio do site EaD Goiás. A lista de cursos disponíveis por regional e o número de vagas em cada um deles pode ser conferida na Seleção de Alunos da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

 

Segundo a gerente de Gestão da Rede Itego, Mychelly Ferreira Simões, apesar da carga horária atual ser, em suma, a distância, ainda haverá encontros presenciais quando possível. “Nesse período de quarentena, os cursos presenciais que estavam em andamento passaram para o regime especial de aulas não presenciais, para não prejudicarmos os alunos. Mesmo assim, vale lembrar que nossa EaD tem 20% de aula presencial para garantir a prática do aprendizado”, comenta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: