segunda-feira, 29 de setembro de 2025
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que Goiás deve enfrentar dias de calor e ar seco até o dia 13 de outubro, quando estão esperadas chuvas mais abrangentes em várias regiões do estado. Até lá, as precipitações devem ocorrer apenas de forma isolada.
Para esta segunda-feira (29), a previsão indica temperaturas que podem chegar a 36°C em Goiânia, com umidade relativa do ar variando entre 10% e 50%.
Segundo a meteorologista Elizabete Alves Ferreira, há chance de pancadas isoladas no sudoeste goiano, mas a probabilidade é considerada baixa. “A volta das chuvas pegando várias localidades vai ser ali do dia 13 em diante. Até lá, pode ter pancada de chuva aqui e outra ali, como vinha ocorrendo antes”, afirmou em entrevista ao g1.
Enquanto o tempo não muda, o alerta é para o calor extremo em todo o estado. A especialista reforça a importância de cuidados com a saúde, como hidratação, uso de protetor solar e evitar atividades físicas entre 10h e 16h, período em que a umidade do ar fica mais baixa.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.