sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inmet emite alerta laranja para Goiás por risco de chuvas intensas e ventania até o Natal

POR | 23/12/2020
Inmet emite alerta laranja para Goiás por risco de chuvas intensas e ventania até o Natal

Arquivo

O

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo devido ao risco de chuvas intensas e ventania a partir de hoje em todo o estado. A previsão é de que os temporais ocorram, pelo menos, até o Natal, comemorado na sexta feira. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás afirma que a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas acompanhadas de raios.

 

 

De acordo com o gerente do órgão, os temporais são motivados por um corredor de umidade que parte do Amazonas, corta o estado de Goiás e chega até a região sudeste do país. Ele ainda pondera que, como muitas pessoas viajam no Natal, é necessário redobrar os cuidados nas estradas e em áreas abertas. "A orientação é procurar abrigo seguro diante de uma chuva de tempestade, evitar áreas de alagamento para não haver possibilidade das pessoas ficarem ilhadas, que é uma situação complicada. Além disso, evitar áreas de risco, como ambiente aberto de pasto e fazenda, nos casos de raios, para que ninguém seja atingido por algum", disse. E acrescenta que não há previsão de temperaturas mais baixas. Ele afirma que o calor deve permanecer, mas com menor intensidade. Rio Verde está entre as regiões podem receber menor volumes de chuvas (média de 10 mm), ao contrário de Pirenópolis e Aruanã, ambos com 25 milímetros.

 

 

(Com informações do G1, INMET e CIHMEGO)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: