quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Influenciadores suspeitos de maus tratos contra filha deficiente são investigados por cinco crimes; veja quais

POR Marcos Paulo dos Santos | 28/06/2024
Influenciadores suspeitos de maus tratos contra filha deficiente são investigados por cinco crimes; veja quais

Foto: Divulgação / Redes Sociais

O

Os influenciadores Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos, são investigados por uma série de crimes contra a filha de dois anos que tem paralisia cerebral, informou a Polícia Civil (PC) de Anápolis.

 

Segundo a PC, Igor é investigado por pelo menos cinco crimes, enquanto a mãe responde por um deles e os outros quatro, na modalidade de omissão.

 

Os crimes investigados são de: maus tratos, causar constrangimento a criança, incitar a discriminação contra a pessoa com deficiência, estelionato e desvio de proventos da pessoa com deficiência.

 

Ao g1, o Igor negou os crimes contra a filha, chamou os seguidores de “trouxas” e a filha de “chata”. Em nota, a defesa de Ana Vitória disse que ela é inocente, mas que por se tratar de um inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de comentar sobre a investigação.

 

Segundo a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), desviar ou se apropriar de bens de uma pessoa com deficiência prevê pena de 1 a 4 anos de prisão e multa.

 

Nota oficial da defesa de Ana Vitória na íntegra

 

"A defesa da Sra. Ana Vitória Alves dos Santos, vêm por meio desta esclarecer que a Sra. Ana Vitória já se apresentou espontaneamente junto a delegacia de proteção à criança e adolescente – DPCA da Cidade de Anápolis/GO, para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer.

 

Informamos ainda que para proteção da integridade da menor S.A.V, bem como por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação; ressaltando que todas as provas necessárias a elucidação dos fatos serão fornecidas a autoridade Policial que preside o inquérito.

 

Por fim, a defesa informa que está convicta que ao final das investigações o caso será esclarecido a sociedade, sendo que a investigada provará sua inocência".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: