quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em uma reviravolta, o influencer anapolino Igor Viana, de 24 anos, teve mensagens de áudio divulgadas nas quais chama de “trouxa” as pessoas que doaram dinheiro para o tratamento da filha, Sophia Viana, de 02 anos, que sofre de paralisia cerebral.
“Cara, assim, eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem PIX. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, declarou.
Nas gravações, obtidas pelo G1, Igor também afirmou que não era obrigado a gastar os valores exclusivamente com a filha, já que também tem necessidades. “Eu também tenho necessidades de serem supridas, cara. Também sou um ser humano, saca? As pessoas falam como se ‘Ah! Você tem uma filha deficiente não é um ser humano, você não transa, você não faz mais nada’”, disse.
Além disso, ele ainda afirma que, por vezes, tem vontade de abandonar a filha em um orfanato por ela ser “super chata” e também pelos grandes gastos que já teve com a pequena. “Ela [Sofia] é super chata, cara. Eu não imaginava que ter uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chato e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato[...] Já gastei tanto dinheiro e ainda é gente enchendo meu saco na internet, tenho paciência não, velho”, finalizou.
As novas gravações vieram à tona em um momento delicado para o influencer, já que, recentemente, a página no Instagram, Golpista da Internet, dedicada a expor golpes envolvendo falsas doações, publicou áudios de Igor ironizando quem tentava ajudar monetariamente a pequena Sofia.
“Imagina as pessoas mandando PIX, achando que estão ajudando a Soso, e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis [...] Só queria comer alguém, mas tenho uma filha deficiente, então tenho que ficar com ela o dia inteiro”, foram alguns dos conteúdos vazados.
Internautas também contestaram algumas vaquinhas realizadas pelo influencer, como foi o caso de uma com o intuito de comprar uma geladeira. Segundo seguidores, Igor teria ganhado o eletrodoméstico de uma ótica da cidade e, depois, não prestou esclarecimentos sobre o uso do dinheiro arrecadado.
Após especulações que os perfis de ambos na rede Tik Tok teriam vídeos armados para monetização, o perfil “Sophia Viana” foi banido da plataforma e os perfis dos pais da garota tiveram os diversos vídeos do dia a dia do tratamento e dos cuidados com a pequena privados ou removidos, além das duas contas restringidas.
Investigação em curso
Após o vazamento dos áudios, a Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito a fim de analisar o caso e apurar se houve ou não alguma ilicitude. A delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Aline Lopes, afirmou que, no momento, a corporação está colhendo depoimentos de pessoas próximas e, inclusive, do próprio suspeito e da mãe da criança.
De acordo com a autoridade, 20 denúncias já foram recebidas pela PC por meio do WhatsApp e ligações, uma delas envolvendo o crime de maus-tratos.
Ver essa foto no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.