quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O índice de abertura de empresas no estado de Goiás foi o mais alto no mês de julho entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De acordo com os dados divulgados pelo Portal da Rede Nacional para Simplificação do Refistro e da Legalização de Empresas (Redesim) do Governo Federal, somente neste último mês o território goiano registrou 2.673 novos CNPJ’s, com saldo anual de janeiro a julho de 19.401 empreendimentos abertos.
O ranking dos municípios goianos que mais possuirás novos negócios é liderado pela capital, Goiânia, com 1.092 empresas, seguido por Anápolis, com 153, Aparecida de Goiânia, com 147, Rio Verde, com novos 103 CNPJ’s e Luziânia, com 53.
O setor que mais movimentou a criação destas empresas em julho foi o de serviços, que está junto em quatro dos cinco setores de maior destaque, que foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo (272); preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo (179); comércio varejista de bebidas (172); atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica (167); e treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (159).
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.