sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
De acordo com o Governo Federal, os cargos serão ocupados através de indicações políticas e deverão ser avaliadas através de detalhes técnicos. A ideia é que depois de indicações, os nomes sejam avaliados pelos ministros, que farão uma espécie de processo seletivo para escolher o ocupante do cargo.
A medida, chamada de “banco de talentos”, tem dividido opiniões entre os parlamentares. Segundo o líder do governo, Vitor Hugo, do PSL, “a indicação política aliada a critérios de adequação não será um problema”.
A definição dos nomes é esperada para essa semana. Até o momento, a maioria dos cargos é ocupada por indicações do governo anterior. A mudança faz parte do programa de governo de Jair Bolsonaro, e foi criada para que parlamentares da base possam indicar nomes e currículos para ocupação das vagas de segundo e terceiro escalão do Governo. A proposta é de que seja aberto para o público.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero