sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Inadimplência de micro, pequenas e médias empresas cai para 4,9% em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 21/12/2020
Inadimplência de micro, pequenas e médias empresas cai para 4,9% em Goiás

Freepik

A

A GoiásFomento informou que, em novembro, a inadimplência das empresas pequenas, médias e micro, caiu para 4,9%, o que representa um recorde em relação ao não pagamento de valores devidos em anos. Em outubro, este índice de inadimplência estava em 6,2%, e em setembro, em 7,5%, demonstrando uma queda ao longo dos meses. Para o governo de Goiás, estes dados são considerados ótimos.

 

 

Segundo Phaber Cruvinel Nunes, gerente de Cobrança Extrajudicial da GoiásFomento, os níveis são vistos como promissores se considerado o período de crise econômica gerado pela pandemia de Covid-19, onde as previsões eram de aumento da inadimplência no Estado devido as dificuldades financeiras.

 

 

No mês de julho o marcado de inadimplência chegou a 10,6%, entretanto, diante desta problemática de crescimento, criaram-se programas e métodos para ajudar o empreendedor a regularizar sua situação cadastral. Entre as medidas, estão a possibilidade de prorrogar parcelas e a alternativa de renegociar contratos que estão unidos à liberação de crédito.

 

 

“Com essas ações, a instituição financeira conseguiu frear o aumento da inadimplência a partir de julho”, explica o gerente. A partir da implementação das formas de auxílio, o índice começou a ser reduzido, indo para 7,5% em agosto e 6,2% no mês de setembro, e mesmo que a prorrogação de parcelas não esteja mais disponível, os resultados positivos estão sendo obtidos devido aos clientes arcarem com o compromisso do pagamento.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: