sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Importância do Cerrado é pauta de discussão na Câmara

POR Jornal Somos | 10/09/2018

Em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado (11) será discutida a importância do bioma nacional

Importância do Cerrado é pauta de discussão na Câmara
E

Em razão do Dia Nacional do Cerrado que será nesta terça-feira (11), diversas organizações não-governamentais sugeriram uma discussão na Câmara dos Deputados sobre a Importância do Cerrado, a parceria comemorará através deste evento.

 

 

Nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, será realizado um seminário para demonstrar a importância do bioma para o Brasil e o mundo. Parlamentares e especialistas discutirão os recursos hídricos e a biodiversidade da região, a importância do Cerrado nas mudanças climáticas e a produção consciente.

 

Outros pontos que serão abordados são as ameaças e os desafios para esse bioma brasileiro. O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul, ocupando uma área de 2.036.448 km², cerca de 22% do território nacional, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Nesse bioma encontram-se as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul: Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: