sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Implantação do Go Táxi gera economia de 36% para o Estado

POR Jornal Somos | 19/06/2018
Implantação do Go Táxi gera economia de 36% para o Estado

Governo de Goiás

L

Lançado há um nês, o GO Táxi é um aplicativo para servidores do governo utilizarem táxis credenciados em seus deslocamentos a trabalho, substituindo a frota locada pelo estado.

No evento de lançamento, realizado na sede da Academia da Polícia Militar, o govenador afirmou: "O lançamento do GO Táxi sinaliza aquilo que queremos no nosso governo: gestão com planejamento, inovação e foco no ser humano".

Para utilizá-lo, o servidor possui uma senha pessoal e intransferível. Todos os deslocamentos são identificados com origem e destino, data, horário e motivo da solicitação.

O resultado foi uma economia de 36,4% com despesas com transporte, dado esse que foi exposto nessa segunda-feira, 18, pelo secretário Joaquim Mesquita.

A nova meta é cortar 50% dos gastos até setembro, sendo que a Segplan já apresentou o cronograma de implantação pelos demais órgaos. Eles tem até o dia 8 de julho para reduzir o orçamento em 25%. A meta final será economizar 50% até setembro.

Uma das formas encontradas para reduzir os custos tem sifo o uso compartilhado dos táxis e dos veículos próprios, mostrando que a mentalidade do servidor público vem mudando. Alguns órgãos como a Saneago e a Goiás Turismo já estão aderindo ao novo sistema.

COMPARTILHE: