sexta-feira, 26 de abril de 2024

ILC de -1,67% no mês de outubro, aponta queda nos preços de insumos que compõem os custos de produção da pecuária leiteira de Goiás

POR Jornal Somos | 07/11/2021
ILC de -1,67% no mês de outubro, aponta queda nos preços de insumos que compõem os custos de produção da pecuária leiteira de Goiás

Foto: Jaelson Lucas / AEN - Governo do Paraná


No comparativo do mês de outubro/2021, com setembro do mesmo ano, observou-se uma pequena redução no preço médio dos principais insumos que compõem o custo de produção de leite cru em Goiás. Essa queda foi influenciada principalmente pelos itens: Volumoso (-3,17%) e Concentrado (- 3,31%), devido à redução nos preços do milho e da soja, e no Suplemento Mineral (-6,15%).

 

O Índice de Insumos para a Produção de Leite Cru em Goiás - ILC, é um indicador de referência que consiste em medir a variação dos preços dos principais insumos que compõem os custos de produção dos produtores de leite cru do Estado de Goiás.

 

 

O resultado geral apurou o ILC negativo de -1,67% no mês de outubro/2021, que demonstra queda nos preços dos principais insumos que compõem os custos de produção dos produtores de leite de Goiás no período.

 

Consulte o boletim do ILC no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1Z4p0t2aAHCHm0doLi9L2nOWCj5DmYRSn/view

 

 

Fonte: Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: