quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Ifag se reúne com Fapeg para discutir sobre Projeto SIGA GO

POR Jornal Somos | 05/06/2019
Ifag se reúne com Fapeg para discutir sobre Projeto SIGA GO
N

No começo da semana, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes e o coordenador técnico, Fernando Borges, se reuniram com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira e o diretor científico, Marcos Fernando Ariel. O objetivo principal da reunião foi para tratar sobre o projeto Sistema de Informações Geográficas da Agropecuária do Estado de Goiás - SIGA-GO.

 

Os objetivos são definir e caracterizar unidades de relevo como suporte para a análise dos resultados obtidos pelo mapeamento das culturas agrícolas, realizar o balanço agroclimático das culturas de grande expressão em Goiás, criar uma Plataforma Web para disponibilizar dados estatísticos e geoespaciais da evolução de plantio, desenvolvimento, colheita e produtividades médias das culturas de grande expressão em Goiás, bem como identificar e disponibilizar localização e informações das Unidades de Armazenamento de Grãos, Frigoríficos, Laticínios e Agroindústrias em todo Estado.

 

De acordo com Borges, o Ifag protocolou o projeto no início de 2019 e aguarda a deliberação do Conselho Superior da Fapeg. Na ocasião, o presidente da Fundação ressaltou a importância da integração entre as instituições que trabalham projetos correlatos em Goiás. “O Ifag se coloca à disposição para agregar novos projetos que envolvam o fortalecimento da agropecuária goiana,” salientou o coordenador técnico do Instituto, Fernando Borges. Com mais de dez anos de existência, a Fapeg é um marco na trajetória do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: