sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Instituto avalia como localizadas ocorrência de excesso de chuvas e aposta também em boa janela para o plantio do milho safrinha na sequência da colheita da oleaginosa
Diante de um bom período de plantio, o Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) iniciou a safra de soja 2021/22 projetando a produção estadual em mais de 14 milhões de toneladas.
O restante do desenvolvimento das lavouras também foi positivo no estado, o que manteve as expectativas do Instituto para uma safra de soja goiana entre 14,3 e 14,4 milhões de toneladas, como conta o Coordenador Institucional do Ifag, Leonardo Machado.
A liderança aponta que, em algumas regiões mais ao Norte do estado, houve registro de excesso de precipitações, mas que por ser uma situação pontual não chega a interferir nestas boas projeções para o estado como um todo.
As colheitas devem começar nos próximos dias e garantir assim uma boa janela para o plantio da segunda safra de milho, que também promete ser positiva nesta nova temporada 2022.
(Fonte: Sistema Faeg/Senar/Ifag)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero