quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

IF Goiano e UFG retomarão aulas presenciais de forma gradual

POR Ana Carolina Morais | 23/09/2021
IF Goiano e UFG retomarão aulas presenciais de forma gradual

Fotos: Divulgação IF Goiano e UFG

O

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), após paralisação das atividades presenciais e utilização de sistema remoto devido à pandemia de Covid-19, irão retomar, gradualmente, as aulas em suas dependências, no mês de outubro deste ano e em janeiro de 2022, respectivamente.

 

 

O retorno do IF Goiano, de acordo com portaria divulgada nesta quarta-feira (22), será submetido à alguns regramentos como a ocupação de 30% de servidores em cada ambiente e a flexibilização de horários, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

 

 

A ação será condicionada à retomada das atividades administrativas presenciais, que se ocorrerem com sucesso, permitirão a volta das aulas de maneira gradual. Além disso, enquanto não houver o retorno integral das atividades presenciais, os estudantes do IF Goiano poderão optar por voltarem, ou não, para a sala de aula.

 

 

Na UFG, a retomada presencial deverá priorizar às turmas com menor quantidade de alunos, às de aulas práticas e às com formandos. Segundo o reitor da instituição, Edward Madureira, o retorno total das atividades é inviável devido aos protocolos de segurança contra a Covid. Por isso, acontecerá essa priorização de determinadas ações e alunos.

 

 

O reitor ainda informou que os estudantes terão o mês de dezembro para se prepararem ao retorno das aulas presenciais, que ocorrerão em janeiro, três semanas após o período correspondente ao segundo semestre de 2021 iniciar.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e da TV Anhanguera)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: