terça-feira, 09 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Mais Goiás
Um idoso de 62 anos morreu neste final de semana após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava em sua residência, em Anápolis. O caso aconteceu no sábado (6/9) e terminou em tragédia na madrugada de domingo (7/9).
De acordo com familiares, o homem passou mal por volta das 14h, durante a refeição, e chegou a ser socorrido pelos parentes que estavam na casa. Ele foi levado às pressas ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), mas, mesmo com atendimento médico, não resistiu.
Na unidade de saúde, os profissionais constataram que se tratava de um grave episódio de engasgo. Um pedaço de carne foi encontrado obstruindo a traqueia, sendo necessária a entubação. Apesar dos esforços da equipe, o paciente não resistiu e morreu por volta das 2h de domingo.
O caso foi registrado como morte acidental na Central de Flagrantes de Anápolis, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe.
Casos de engasgo são considerados emergências e podem levar à morte por asfixia. Uma das técnicas mais eficazes em situações graves é a manobra de Heimlich, indicada para pessoas acima de um ano de idade. A técnica consiste em abraçar a vítima por trás e realizar compressões rápidas abaixo das costelas, em direção para cima, até que o objeto seja expelido da via aérea.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Mineiros, América de Morrinhos e Bom Jesus estreiam com vitória