quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Idosa de 91 anos é resgatada em situação de maus tratos em Goiânia; filha é presa

POR Bento Júnior | 06/06/2024
Idosa de 91 anos é resgatada em situação de maus tratos em Goiânia; filha é presa

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 55 anos suspeita de maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra a mãe dela, uma idosa de 91 anos, que foi resgatada. A prisão em flagrante ocorreu na última terça-feira (4), no setor Campinas, em Goiânia.

 

A ação fez parte da 13ª fase da Operação Desumanus, que visa combater os crimes de maus-tratos e exploração financeira contra idosos. O mandado foi cumprido por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia.

 

Após uma denúncia anônima, os policiais levantaram as informações e foram ao local com equipe multidisciplinar (psicóloga e assistente social). Na casa, a autuada tentou enganar os agentes, dizendo que não havia idosa no local, mas acabou confessando.

 

Eles encontraram a vítima acamada. Ela estava em ambiente insalubre, sem qualquer tipo de circulação, fétido e escuro. Aparentemente, a idosa também estava sem comer há dias, com baixo peso e em estado “quase catatônico”, conforme o delegado Alexandre Bruno de Barros.

 

Os agentes verificaram, ainda, lesões no corpo da vítima, que não conseguia se comunicar. Os policiais, então, acionaram o Corpo Militar de Bombeiros de Goiás (CBMGO) para os primeiros atendimentos. Em seguida, a idosa foi internada em estado gravíssimo de desnutrição.

 

A Polícia Civil também apurou que a suspeita estava com o cartão bancário da vítima e usava seus proventos para a aquisição de bebidas alcoólicas. Com isso, deixava de custear o básico para a mãe. Presa, ela foi levada à delegacia e colocada à disposição da Justiça.

 

Ainda segundo delegado Alexandre Bruno, a mulher foi autuada por maus-tratos e exploração financeira. Ela também poderá ser indiciada pelo crime de tortura, segundo ele, que revelou já haver representação para converter o flagrante em prisão preventiva. Os nomes da investigada e da idosa não foram divulgados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: