terça-feira, 16 de abril de 2024

IBGE aponta que população de Goiás é de 7,1 milhões e Rio Verde é a 4ª cidade mais habitada do Estado

POR Ana Carolina Morais | 27/08/2020
IBGE aponta que população de Goiás é de 7,1 milhões e Rio Verde é a 4ª cidade mais habitada do Estado

Prefeitura de Rio Verde

O

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou seu recente levantamento populacional, onde foi demonstrado que o estado de Goiás possui, atualmente, 7,113 milhões de habitantes distribuídos em seus 246 municípios – um aumento de 1,4% se comparado ao ano passado, onde o Estado possuía 7,018 milhões de habitantes. No ranking das cidades, Rio Verde figura em 4º lugar como a mais habitada, possuindo 241,5 mil moradores.

 

 

O índice do IBGE também indica que o território goiano segue sendo a 12ª unidade da Federação mais populosa, representando 3,4% de toda a população brasileira. Os dados indicaram que o país possui 211,8 milhões de habitantes distribuídos por 5.570 cidades.

 

 

Em Goiás, o município mais populoso é a capital, Goiânia, com 1,54 milhões de habitantes, estando, inclusive, entre as 17 cidades brasileiras com população superior a um milhão. Na sequência, no ranking de cidades com mais moradores no Estado, está Aparecida de Goiânia na segunda colocação, com 590 mil habitantes. Após, em terceiro lugar está Anápolis, com 392 mil habitantes e, por fim, como dito anteriormente, Rio Verde figura o quarto lugar devido aos seus 241,5 mil habitantes.

 

 

Na contramão dos municípios com alto índice populacional, os dados do IBGE também revelaram qual a cidade com menos moradores, que em Goiás é a cidade de Anhanguera, com apenas 1.160 habitantes. Além deste, outros dois figuram a lista de 30 unidades da federação com população inferior a 1.500, sendo eles: Cachoeira de Goiás, que possui 1.342 habitantes e São João da Paraúna, com 1.345.

 

 

Com informações do Jornal Opção

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: