quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi definido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) que o Instituto Haver será a nova Organização Social responsável pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) até a conclusão do novo chamamento público, que tem previsão para o primeiro trimestre de 2019. O contrato estabelecido com a Haver é emergencial e tem a duração máxima de 180 dias. A OS terá as mesmas metas e receberá o mesmo valor que o Instituto Gerir, R$20,5 milhões mensais.
O motivo principal para o encerramento do contrato com o Instituto Gerir foi a falta de repasses do Estado, o caso levou ao bloqueio de R$27,5 milhões do Tesouro Estadual de Goiás para o pagamento da dívida. O Hospital foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego pela falta de equipamentos, remédios e insumos.
A nova OS responsável pelo Hugo foi qualificada em março desse ano e disputou a concorrência pela gestão do Hemocentro. O seu presidente é o mesmo que o administrador do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), que administra um dos maiores bancos de sangue de Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.