sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, o projeto de Lei nº 48/2017, que institui a Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal em Goiânia. O hospital público veterinário deve atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou que pertençam a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores.
Segundo o autor do projeto, para a criação do hospital não será utilizada a verba pública destinada à saúde de seres humanos, mas da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A proposta é oferecer atendimento hospitalar (como cirúrgico e internação), atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realizar exames laboratoriais.
Lei sancionada
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sancionou na tarde desta quinta-feira (13) a lei que permite agora a criação da Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal na capital. O hospital deve ser destinado principalmente para quem não pode pagar um tratamento.
Leia também:
Projeto do Hospital Veterinário Público é encaminhado ao prefeito de Goiânia
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero