quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução
A Polícia Militar resgatou um homem, de 50 anos, em uma carroceria de caminhonete vítima de sequestro em Itapaci, no centro de Goiás. A vítima foi filmada por um motorista com os dedos na borda da carroceria do veículo na tentativa de pedir socorro na BR-153. A Polícia prendeu um homem suspeito de corrupção de menor e roubo mediante a sequestro.
Dois adolescentes de 16 e 17 nos foram encaminhados à delegacia.
O motorista trafegava pela BR-153 nesta sexta-feira (24), quando percebeu que uma pessoa estava na carroceria da caminhonete que estava a sua frente. O homem filmou a vítima dando sinais com os dedos entre a borda da carroceria e a lona que a cobria.
O motorista então ligou para a PM, que localizou a caminhonete e deu voz de parada. O veículo, no entanto, acelerou para tentar fugir.
As equipes conseguiram abordar o carro após 5 km, porém dois ocupantes desceram e correram para dentro de um canavial, porém os policiais conseguiram alcançar os dois.
A vítima foi encontrada com pés, mãos e bocas amarrados dentro da carroceria da caminhonete. O homem de 50 anos disse aos policiais que os suspeitos o renderam quando ele conversava com a adolescente. Ele disse ainda que os suspeitos o agrediram com socos e chutes, além de o ameaçarem com uma faca e roubarem cerca de R$ 2 mil de uma de suas contas bancárias.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Itapaci.
O sequestro, segundo a Polícia Militar, ocorreu em Ceres e os homens estavam indo para Itapaci. Ainda segundo as autoridades, os suspeitos, que têm 18 e 17 anos, afirmaram que pretendiam criar uma conta PIC com os dados da vítima e sacar cerca de R$ 170 mil.
O homem de 18 anos foi preso por corrupção de menor e roubo com aumento de pena devido à restrição da liberdade da vítima. Dois adolescente foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da Justiça.
(Com informações do G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.