quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em Planaltina de Goiás, um homem de 39 anos foi preso após chantagear sua namorada em uma situação preocupante, usando molho de tomate para simular ferimentos. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), realizou o flagrante e deteve o suspeito, que vinha perseguindo uma mulher por cerca de um mês após ela tentar terminar o relacionamento.
A prisão aconteceu na casa do pai do suspeito, onde ele estava escondido tirando fotos e gravando vídeos simulando lesões e ameaçando tirar a própria vida. Pouco antes da ação policial, a vítima, que acompanhava o homem, conseguiu escapar ao entrar em um supermercado próximo à delegacia e, rapidamente, pediu ajuda à DEAM, relatando os fatos. O suspeito tentou fugir, mas logo foi localizado pelas autoridades.
Segundo o depoimento da mulher, ela havia passado a noite com o homem, com quem namorava há quatro meses, quando ele começou uma discussão e ameaçou com uma faca.
O homem já possuía três ocorrências registradas relacionadas à violência doméstica, sendo uma em Goiás e duas no Distrito Federal, envolvendo vítimas diferentes. Agora, ele está detido na Cadeia Pública de Planaltina, aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.