sexta-feira, 03 de janeiro de 2025

Homem morre ao levar choque elétrico em ligação clandestina em Águas Lindas de Goiás

POR Ludmilla Menezes | 28/12/2024
Homem morre ao levar choque elétrico em ligação clandestina em Águas Lindas de Goiás

Imagem: reprodução

U

Um homem morreu após sofrer um choque elétrico em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, ao entrar em contato com um fio de ligação clandestina de energia elétrica.

 

O acidente, que também resultou na morte de um cachorro e um cavalo, ocorreu em um lote no bairro Jardim Barragem VI. A Polícia Técnico-Científica (PTC) informou que o fio, solto no local, "puxava" eletricidade de um lote vizinho.

 

A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não sabe se o homem estava tentando realizar a ligação ilegal ou fazendo manutenção na rede clandestina quando ocorreu o choque.

 

A identidade do homem ainda não foi confirmada, pois as mãos dele ficaram muito machucadas, impossibilitando a realização da papiloscopia, método utilizado para identificação por impressões digitais.

 

O Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, informou que a morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A perícia no local foi realizada por um perito da PTC e um auxiliar de autópsia. O delegado João Ribeiro explicou que o homem, o cachorro e o cavalo foram atingidos pela descarga elétrica quando o fio encostou neles.

 

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia na região, afirmou que a ligação clandestina foi feita após o fornecimento de energia ser suspenso em uma das residências e que a energia estava sendo desviada para uma segunda casa, configurando prática ilegal.

 

A empresa, juntamente com a PTC, reforçou a importância de denunciar ligações irregulares e de manter a regularidade das redes elétricas para evitar tragédias como essa.

 

Com informações G1

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: