sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem indiciado por estuprar menina que denunciou o crime através de desenho é investigado por estuprar a mãe da vítima e ser pai da criança

POR Thaynara Morais | 15/06/2022
Homem indiciado por estuprar menina que denunciou o crime através de desenho é investigado por estuprar a mãe da vítima e ser pai da criança

Reprodução/TV Anhanguera

U

Um homem de 45 anos, indiciado por estuprar menina que revelou abuso através de desenho entregue a professora em Itumbiara, é investigado por também ter estuprado a mãe da vítima. Há suspeita de que ele seja o pai da menina que denunciou os abusos em escola após palestras de conscientização sobre exploração sexual infantil.

 

 

 

A Polícia Civil informou que, nesta terça-feira (14/06), foi enviado ao Poder Judiciário o inquérito que investigou os abusos relacionados à criança.

 

 

 

De acordo com o G1, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável cm causa de aumento devido ao parentesco, considerando a possibilidade de ser pai da criança, e por lesão corporal, dado que, de acordo com relato da família, ele bateu na menina após ela ter contado os crimes na escola.

 

 

 

Novo inquérito

 

De acordo com a polícia, um novo inquérito precisou ser aberto após divergências nos depoimentos realizados pela mãe e pela avó da criança durante as investigações.

 

 

 

O delegado responsável pelo caso, Anderson Pelagio, informou ao G1 que as mulheres dificultaram a identificação correta do investigado e também negaram informações corretas sobre quem seria o pai biológico da menina.

 

 

 

Depois disso, a mãe da criança que denunciou o crime na escola foi intimada a depor novamente na delegacia, e nesta ocasião disse ter sido estuprada pelo suspeito quando tinha apenas 12 anos de idade, há mais de oito anos.

 

 

 

O delegado ainda explica que desde o início dos abusos, as mulheres eram ameaçadas pelo suspeito para que não revelassem informações sobre os crimes.

 

 

 

O delegado informou que ainda aguarda, no novo inquérito, os resultados da perícia que busca comprovar o estupro contra a mãe e a paternidade da criança que denunciou o crime.

 

 

 

Denúncia

 

A criança denunciou o crime por meio de um desenho entregue a professora após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado no dia 18 de maio. Na ocasião, foram realizadas palestras e demais atividades de conscientização na escola sobre o tema.

 

 

 

Ao G1 o delegado contou que, no dia, uma professora pediu para que as crianças desenhassem o que elas entendiam sobre abuso. Nisso, uma das estudantes fez um desenho que chamou a atenção da professora, que entendeu que a menina poderia estar sendo vítima de algum tipo de abuso.

 

 

 

Segundo o delegado, a menina desenhou o abusador saindo do quarto da esposa e indo até o quarto dela. A escola então acionou o Conselho Tutelar que levou o caso para a delegacia.

 

 

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: